sexta-feira, 25 de abril de 2008

O resto a gente corre atrás?

Quando a ficha de estar esperando um chuchuzinho cai, em geral sua caixa de mensagens do e-mail fica bem mais cheia. Explico: existem montes de websites por aí, de oficiais de maternidade a blogs pessoais, onde as pessoas contam suas experiências, alguns semana a semana... E é claro que você se inscreve em todos, porque eles descrevem o que está acontecendo com aquele serzinho que você já ama tanto!! Mas há também o lado materno da coisa; lá pela 10ª semana, um deles diz que " o corpo da mamãe já está mais redondo" e, umas 3 semanas depois, "uns quilos a mais aparecem". Sutil!! Prefiro um outro, que leva em consideração a sensibilidade das futuras mamães nessa fase: "seu corpo começa a assumir formas arredondadas e você pode se achar até um pouco mais gordinha, mas isso não significa que não esteja mais bonita!"

Mas o mais engraçado é que, mesmo se você já se preocupava com o peso antes da gravidez e jurou que não ia se empolgar nos comes nem se privar do necessário, você começa a pensar se está tudo dentro dos conformes... Eu vou confessar aqui o que quem me conhece já sabe: não gosto de salada e não como arroz e feijão todos os dias.




Mesmo eu tendo diminuído muito meu apetite por doces (não voluntariamente, sinto admitir também), isso não quer dizer que minha alimentação é exemplar. E como não achar que tem algo "errado", se não estou me sentindo tão mais gordinha assim (já estava antes do chuchu), não acho que minha barriga está crescendo, não sinto absolutamente nada diferente? Tirando um enjôo quando andei de ônibus outro dia, mas acho que nessa fase isso tem mais a ver com o jeito de dirigir do maníaco no volante do que com a gestação... Pra piorar as coisas, desde semana passada estou com uma gripe que não passa, e terça tive um baita de um piriri, febre e tudo, e tomei TODOS os remédios que a médica tinha prescrito.

A única coisa que não mudou foi meu chororô. Aliás comecei o post hoje pra comentar sobre isso, que estava lendo umas revistas de esportes e chorava com cada entrevista, Da advogada de 30anos que começou a correr pra entrar no vestido de casamento à senhora de 70 anos que começou aos 47 e brinca que é triatleta: corre maratonas (!!), trabalha das 10h as 19h e é dona de casa, passando pela reportagem sobre a maior corrida só para mulheres do mundo. Acabei desabafando minhas preocupações com o bem estar gerla, porque se os sites acabarem com minha auto estima e eu comer todas pra afogar as mágoas, depois terei que corrigir e, embora mais trabalhoso, vai ser só correr atrás...

Nenhum comentário: