domingo, 1 de julho de 2012

Coração de mãe...II


E então chega sexta-feira, dia de levar brinquedos para a escola. É claro que a coordenação pede para mandarmos só um, de preferência brinquedos educativos, que possam ser divididos, blablabla, mas a molecada quer mesmo é levar o "da vez" ou um "baita" legal para mostrar aos amiguinhos.



Claro que nosso chuchuzinho não é exceção, mas de vez em quando ele decide não levar um carrinho (ou dois...) e levar um livrinho interativo - orgulho da mamãe - mas ontem foi um DVD. Ele já havia comentado que vários colegas haviam levado, e fazia uns 3 dias que ele dizia que sexta-feira ele iria levar o DVD da Hot Wheels - Battle Force 5 (pelo menos, escolheu um original ;-) ). No dia em questão, por coincidência, bem no aniversário do vovô Pedro, ele e a vovó Lau passaram em casa na hora do almoço, e ela comvidou-o para ir dormir na casa dela!! Ele balançou da primeira vez, mas logo se lembrou: era dia de levar brinquedo na escola!! E ele já sabia que podia levar o BF5! (O vovô até ficou orgulhoso quando ele disse que não podia faltar, mal sabia ele...)



Enfim, levado pela vovó Madah, com seu DVD na mão (não deixou eu por na mochila), entrou triunfante, sorrindo - e deram de cara com a professora. A vovó achou melhor garantir e contou a história, pedindo para passar nem que fosse um pouquinho (bem que ela fez, porque meu coração de mãe já estava apertadinho de pensar que outra criança ia levar um filminho mais "universal" e elas iam preferir o outro em vez de algum dos 6 episódios).


Mas coração de mãe de vez em quando não se engana, não; passa raspando. De noite, e já sabendo que a professora tinha prometido que iria passar, eu pergunto toda faceira: "e aí, gatito? Assistiu seu DVD na escola?" E olha a resposta dada, de forma bem humorada: "sim!! Assisti vários! Mas nenhum amigo quis assitir comigo... Me dei mal!!"


Quem aguenta isso?! Já me vi mandando um bilhete, ou melhor, indo pessoalmente falar com as professoras sobre igualdade de sexos, já que ele já viu muita Hello Kitty e Meu Querido Pônei (em que todas as personagens são fêmeas, menos UM dragãozinho) desde o começo do ano. Mas nem vale a pena: o Enzo gosta de um desenho das "cavalinhas"... ;-) 

Nenhum comentário: