quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Duelo de Titãs

A foto já diz tudo. E como diz o Mika, mais barulhento que um nenenzinho, só a avó dele. Imagine em dobro...


E o "melhor" é que o Enzo, sendo filho de pai muito querido, tem ainda mais candidatas: 2 tias que foram "mães" pro Mika e uma que conquistou o direito por nós dois. Essa última está longe, nem o conhece ainda mas, por merecimento, ganha foto também.


Mas não sei se é crítica a palavra para aqueles comentários que não chegam a ser respondidos ou verdades da mamãe que não são ditas...
É isso- ás vezes, o silêncio vale mais que mil palavras. E custa muuuuito menos.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Tudo tem seu tempo

Até de ficar cansada? Pois é, parece que sim, e esse está chegando agora pra mim. Esses dias andei até meio sem paciência, não tenho nem conseguido fazer o Enzo dormir logo... Ou ele que anda mais difícil?

A verdade é que esse papo de refluxo realmente está me estressando. Não com nosso chuchuzinho, mas deixá-lo 30' "de pé" depois de cada mamada deixa qualquer pessoa com os braços meio cansados- isso quando não inclui as pernas. E ir dormir à 1h30 e acordar as 6h, sem contar aquela reclamada básica que ele anda dando por volta das 4h- turno do Mika, thank God! E durante o dia está difícil fazê-lo dormir, será pelo calor ou só barda, manha?

Agora nos foi indicada uma pessoa que faz uma "cura caseira" através de massagem, já fomos uma vez... Sei lá o que pensar, eu sou tão cética, mas sabe aquela coisa de tentar qualquer coisa? Ela "amassa" ele um pouquinho, serão umas 3 sessões, e ele tem que tomar um chazinho... Nada demais, será que o funcionamento não depende mais de mim do que dela? Geralmente é nisso que acredito, e no entanto acho que não estou fazendo minha parte 100%!

Ou desencano e dou o tempo do Enzo ficar maiorzinho só tratando os sintomas e, se não melhorar, passo pra medicação mais efetiva? Tratamento convencional, sabe? Só que com isso eu adio meus próprios planos... Olha só, sempre soube o "trabalho" que um filho dá, e ele de uma maneira geral é bonzinho e saudável, então não é por aí o pensamento, é só que...

Eu gosto mesmo é das mudanças.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Boletim de 3 meses 29/12 c/ surpresa

É, esse dezembro vai ser mesmo inesquecível... Pro papai e pra mamãe, eu mesmo não vou lembrar de nada, hihihi
Teve muita foto e festa, muita visita a diversos pediatras, passeios em shopping, centro da cidade... Uma loucura! Em princípio, vcs viram, não me dei muito com o Papai Noel, mas depois me comportei melhor, e até acabei ganhando vários presentinhos e presentões!! Mas como já escrevi algumas coisas, vou resumir às novidades:


  • tomei umas vacinas de gotinha e umas doídas de injeção, mas mamãe diz que são muito importantes. Algumas o governo dá, mas tem uma que não, chama-se PREVENAR, e é contra o Pneumococo. A vó Mada que me deu de Natal, junto com uma outra que tenho que tomar em janeiro... Que presente de dois "legumes"...

  • Saiu o resultado do meu teste do pezinho, e deu tudo ótimo!

  • tomei um monte de remédios, mas acabei o mês só com 1, "Losec Mups", pra esofagite.

  • Numa idade em que o normal é endurecer o pescoço, eu só quero ficar sentado!! E adoro

conversar e rir.



  • Fui no trabalho do papai, no Angeloni, e fiz o maior sucesso com gatinhas de várias idades. Elas gamaram mesmo foi nos meus cílios...

  • Até que enfim meus pais deixaram de frescura e convidaram meus futuros padrinhos pra me batizar: Dinda Sharlene e Dindo Cleber ou Barney, como preferir. Mas eles demoraram tanto que só a partir de março que haverá cursos para batismo. Ah, e ele até já trocou minha fralda!!

  • Dormi no meu primeiro reveillon, com meus ouvidos tampados...

Mamãe está dizendo que agora tenho que dormir o ano inteiro...

  • fui no pediatra hoje, e vcs não vão acreditar: estou com 6,450Kg e 62,7cm!!


SURPRESA: Hoje eu completo 100 dias! Na cultura coreana, essa é uma data muito especial, tem até festa!! Vejam o que eu descobri, no post do blog http://iacobus.wordpress.com/2008/12/02/cartas-coreanas-gravidez-cont/


"Somente aos parentes próximos são permitidas visitas ao recém-nascido por pelo menos 100 dias após o nascimento. (a mamãe morreu de inveja aqui...) Historicamente isto tem sido feito porque a mortalidade infantil dos bebês coreanos era muito alta. Após os 100 dias é feita uma grande festa chamada baek-il. Tradicionalmente, os pais e os familiares oravam aos Samsin (três deuses) por riqueza, saúde, sorte e longevidade. (tem um deus trabalhando dobrado nesta, mas o que mais que a mãe quer pro seu bebezinho?) Após, uma celebração era feita com pratos especiais. Hoje em dia, a festa se resume somente à comida… "

Pois é, ninguém aqui de casa sabia, mas teve até um jantarzinho bem gostoso pros meus pais e dindos que a mamãe fez- modéstia à parte dela, claro.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008

Palavras da Cris


"Puxa, esse ano foi intenso!! Começou muito bem, porque passei com meu irmão Beto e a Karlinha, pessoas que eu amo muito- além de estar ao lado do Mika, claro. E acabou melhor ainda, porque estávamos num lugar que adoramos, só nos 3 (o Enzo no colo).

Entre os dois extremos, o evento principal foi a gravidez e a chegada dele. Quando eu soube- por telefone- não acreditei. Quando contei ao Michael, tenho certeza de que ele suprimiu um "já?!?", e contar a todos foi uma tarefa divertida. Ficar com medo de enjoar ou engordar, procurar a barriga que demorou pra crescer- e depois não parou mais, ler muito... Curti tudo isso. Achei que fosse cantar mais pra ele, ouvir uns CDs clássicos, me dedicar só pra isso... Mas esse ano também foi uma roda-viva no trabalho, teve a formatura do Mika, o aniversário de 1aninho do Nicolas, meu afilhado. Teve muito stress, muuuitos planos, coisas atrasadas... Mas tudo vai pra caixinha com o rótulo "2008" que eu guardo no cérebro, porque também foi inesquecível.

E que venha o próximo, que vai ser melhor ainda!!"



Palavras do Enzo

"O que posso dizer? Eu nem falo (que os outros me entendam, claro)!! Me instalei na barriga da mamãe em janeiro, dizem que só comecei a ouvir em junho, mas só cheguei pra valer em setembro. E esse último trimestre foi cheio, viu... Muito chorinho, fraldas a perder de vista, babação total (da minha parte e da família, em cima de mim), etc, etc. E fotos, caramba, sou mais fotografado que celebridade do BBB pelos papparazi, pode acreditar!!

A vó-dinda Laci me deu um álbum de fotos e lembranças lindo, do Pooh (que o papai ainda chama de Puff) no Natal. Nele tem uma página pra completar que a mamãe está tendo trabalho pra completar, então se alguém quiser dar palpites, pode.

Ela diz "Quando eu nasci..."

  • Na minha família...


  • As músicas mais tocadas eram...


  • No Brasil o que acontecia de mais importante era...


  • Quem se destacava no esporte era...


  • As gírias eram...


  • Os filmes em cartaz eram...


  • Outros acontecimentos

Bem, eu estou louco pra ver como 2009 vai ser, já estou cheio de planos: falar mamãe e/ou papai, andar, fazer 1aninho..."