Então... 1º Mesversário. Fui no médico que parece um cientista louco e ele me disse que eu estou indo muito bem, obrigado, apesar do refluxo. Estou ganhando peso e altura de forma bem normal, mas sou grande mesmo, disso não há dúvidas.
Sou também bem bonzinho, durmo bastante e reclamo pouco, mesmo de noite, e só choro se a coisa está feia e eu quero um colo!! E já dou risada, e juro que não é reflexo, é pura festinha!! Ah, e chupo o dedo, ou melhor, a mão toda, porque não sei como ela vai parar na minha boca, eu só aproveito!

- Falando em dedo, pode me enrolar porque eu sou recém-nascido, mas não gosto que prendam minhas mãos!! Só aceito que as segurem na hora do banho, porque senão fica suja, com umas "teias de aranha" (fiapinhos) nos vãos dos dedos.
- Meu pé é grandão, e minha canela é grossa: vocês podem imaginar o meu problema com as meias de recém-nascido na maternidade, né?
Fiquei com o rosto cheio de perebinhas, alguns dizem que é brotoeja do calor (?!?) outros que é espinha... Mas acho que era sujeira mesmo, essas pessoas que tem mania de ficar encostando a mão no meu rosto, não sabem que têm gordura... Pode ter a ver com o funcionamento do intestino, também, que apesar de funcionar direitinho, é uma fabriquinha de gases...
- Meu olho ainda é azul, mas o papai e a mamãe acham que ele vai escurecer. Já a vovó Lau acha que não, já que a bisa Marica e suas irmãs têm olho claro.
- Meu umbigo caiu logo, logo!! E ficou lindinho, parecendo a espiral do Naruto, hehe... Isso foi graças ao papai, porque a mamãe nem encostou nele!!
Desde que eu nasci, só choveu!! Quase não fez sol, foram no máximo uns 3 dias esse mês todo!! Foi bom porque deu pra registrar pelo menos 2: um com a vovó Mada e outro com a Kel- tia Nega, para os íntimos. Eu já estou achando que o papai e a mamãe deram mancada quando pintaram meia parede do meu quarto de azul, dizendo que é o céu...
- Descobri que adoro fazer xixi nos outros: se não é na troca de fralda, faz um monte até vazar na roupa de alguém... Não, na verdade gosto mesmo é de fazer xixi, estou gastando todo o estoque de fraldinha P... Ainda bem que já estou crescendo.
Muita coisa mudou pros meus pais também.
Menos horas de sono à noite, mais momentos de ficar me admirando... Engraçado é que eles nem conversam muito tipo: "O que será que ele vai ser quando crescer?", só ficam babando e rindo das caretas que eu faço pra fazer o nº 2... Já acham que eu sorrio e respondo pra eles...

E o que eles aprenderam? Que eu não sou tão delicado ou misterioso, e que até dá pra cuidar de mim, sem desespero! Já até trocam minha roupa, sem medo das "estraladas" que dá... Claro que tem muito mais gente dando muito mais palpite sobre os cuidados, mas eles estão ignorando bem, hehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário