Bem, para quem não sabe, eu A-D-O-R-O festas juninas, ou "quermesses", como falávamos antes... Era do tipo que ensaiava quadrilha do Redê, batia ponto na barraca da pescaria, usava roupa remendada e fazia pintinha (vestido, trancinha e dente estragado não eram meu forte...), e ainda comia (e como!) muuuito!! Uma delícia!!
Ano passado, o Enzo no Maternal não ganhou camisa xadrez, só um lencinho e coração na calça jeans. Este ano teve um upgrade, afinal, ele iria até dançar na escola!! Peguei-o cantando algumas vezes "Mão para trás! Segura o vestido!" nestas semanas que passaram, e "Cai cai balão", "Pula a fogueira", "Capelinha de Melão" e outras são as TOP 5 do mês. A festa era só para as crianças, mas dei uma 'choradinha' e fui ver a dança... Para começar, colocaram a menina mais alta da sala ( e olha que ele não é dos mais baixinhos) bem na frente dele!! É perseguição demais para uma mãe só... Mas é claro que, em vez de cantar, ele ficava olhando em volta, viajando, reparando em quem estava tirando fotos... Resolvi dar um desconto para as profes.
![]() |
Amooooooo esses momentos! |
Mesmo assim, meu jeca ficou lindo demais, quase combinando a camisa com o remendo do bumbum, com o lencinho do ano passado para dar um toque ecologicamente reutilizável no visual. Pintar as costeletas e monocelha não foi fácil, mas difícil mesmo foi ele se convencer que estava bonito e dar um sorriso de verdade. Só a vovó Madah corujona conseguiu um espontâneo - mas com o Pocotó junto, claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário