quinta-feira, 12 de março de 2009

Batizado

Um monte de gente nos perguntou porquê iríamos batizar o Enzo, inclusive nós mesmos. E na verdade acho que a resposta só veio lá pelo dia, mesmo- 08/03/09.
Primeiro, o Mika não é católico, e eu não sou das mais praticantes... Depois, não é moda hoje em dia deixar a criança escolher quando crescer um pouquinho? Além disso, a Igreja não parece cooperar, e cria um monte de exigências, como padrinhos crismados e casados no religioso (se forem casados), e o tal do Encontro de Pais e Padrinhos, que não é lá essas maravilhas...
OK. Uma coisa de cada vez. Sobre o encontro, apesar de eu ter dito ao Mika pra ir de mente aberta, acho que eles pisaram na bola, foi meio chatão mesmo. Mas teve uma palestra daquele tipo que eu saio empolgada, sabe? Quando é dada por alguém que gosta daquilo. E, pra mim, só por isso já valeu a manhã de domingo gasta. Por causa dela eu defini minha resposta, e até repensei algumas atitudes e pensamentos. Se a Igreja tem seu modo de agir, cabe a nós respeitar o que é justo e mudar o que é possível. (E engolir uns sapos também, como em qualquer religião, filosofia ou seita). Agora, o que não dá é pra falar mal se não participa!!

O Enzo não foi batizado por tradição. Foi porque todos nesse mundo precisam de um caminho, e cabe a nós pais dá-lo à criança enquanto ela não pode questionar, argumentar, escolher. Todos merecem o conforto de acreditar em algo superior: Deus, Buda, uma luz, nossa mente infinita; mas tem que ser uma coisa sobre a qual possamos falar aos nossos filhos com fé e segurança. E, para mim, essa é a Igreja Católica.


E se ele for bem orientado, vai saber trilhar seus próprios caminhos quando chegar a hora.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Boletim de 5 meses 28/02/2009

Pois é, pra começar este mês não teve festinha. Nem dia 29 teve!! E estávamos cansados de verdade... Apesar de ser o fim das férias do papai (que foi quem se deu mal de verdade).


Comecei com um evento social, aniversário de amiguinho... Depois o papai e a mamãe resolveram fazer tudo este mês: me mudar de quarto de vez, vender o carro, ir em médicos, terminar de arrumar a casa (mas colocaram os rodapés!), e ainda receber visitas de São Paulo!! Pra piorar, queriam fazer as coisas de manhã, e assim lá se vai minha rotina de dar um dormidinha depois da mamada das 6:00- e a mamãe quem se dá mal, neste caso.




Eu só sei que neste mega calor, quase nem foram à praia... Mas eu fui fazer minha estréia, sim, e logo na Guarda do Embaú, uma das mais bonitas e preferidas do papis. Também fui na Praia de Fora, mas como é a casa da vovó, acho que não vale ;-) Até porque lá não fui à praia, mas brinquei na minha piscina!! É, ganhei uma mega (para mim) piscina combo "banheira e berço" para viagens. E a vovó também sempre passa por aqui, e um dia até fomos ao Floripa shopping para os pais irem no cinema 3D!!

Mas também senti muito este efeito (um dia, havia a sensação térmica de 51º em Blumenau!!), que alé de altas temperaturas tinha muita umidade no ar... No carnaval me estouraram brotoejas nas dobrinhas do pescoço, e quando a vovó Mada veio, bem no finalzinho do mês também, saíram mais algumas no peito!! Mas valeu a pena, porque apesar de ficar muito quente no colo dela o tempo todo (eu, na verdade, adorei), aprendi pra que serve aquela árvore cheia de bolinhas vermelhas que eu vejo da janela do meu quarto, o pé de acerola!! E até de carrinho já fiz arte...


Claro que nada se compara ao Nicolas, meu amiguinho 1 ano e 2 dias mais velho, afilhado da mamãe... Mas um dia eu chego lá!!










E o mais importante: fui ao pediatra e ele me disse que eu cresci e engordei:
  • 66 cm

  • 7,4Kg
Já estou bem melhor do refluxo, só arrotando um pouco... Também, quase sento sozinho, apesar de gostar mesmo é de ficar de pé. Na minha dieta já tem líquidos- leia-se água, e vou começar a comer frutinha!! Não via a hora, estalo a boca e faço a maior festa quando vejo alguém comendo e a mamãe bebendo água na garrafinha dela, hehe