terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nosso pequeno cantor

Ele sempre gostou, desde que aprendeu a falar (segundo os conceitos de "falar" dele, claro)... Lembro de uma época em que acodávamos de manhã com som ao vivo, ou melhor, direto da babá eletrônica: uma delícia, já nos dava a dica do dia que ele acordava de mau humor... Sempre dizíamos que iríamos gravar, mas nunca conseguimos - shame on us!!

Mas isso foi nos bons tempos que tudo que ele assistia, ou melhor, que tudo que nós colocávamos para ele assistir na TV ou PC era musical: Galinha Pintadinha 1 e 2 (legal), Baby Beethoven (adoooro), Toquinho e o Mundo da Criança (amooooo)... Depois, com a fase dos desenhos, que até já comentei aqui antes, as coisas foram mudando, sem contar a influência dos amiguinhos da escola (sim!) que vêem muito(s) mais desenhos de todos os tipos, fomos perdendo nosso pequeno cantor.

Enfim, na verdade isso não aconteceu. Aos poucos ele foi ampliando seu repertório, aumentando a complexidade das músicas, e mesmo quando cantando "antigos sucessos", vemos sua cabecinha trabalhando. No primeiro vídeo, um hit parade baby, ele deu uma gafe, e é engraçado ver sua carinha pensando e corrigindo... No segundo, à parte umas letrinhas bem difíceis de lembrar, o cômico é o seguinte: ele tinha aprendido o último versinho "Já conheço o ABC, que gostoso aprender!", e viu no desenho da Dora Aventureira (que merece um post a parte) a versão "O ABC nós aprendemos, todos juntos cantaremos"... Ou algo assim, mas ele fez uma confusão!!


As imagens são de dentro do carro, no celular, mas fico devendo ele cantando em inglês!!

Agora, a vovó Madah está prometendo um violão de aniversário, igualzinho ao da mamãe. Será que vai sobrar pra mim? Espero que... Sim!! Quem sabe até não crio vergonha e começo a estudar de novo?