quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia das Mães

Já passou faz um tempo, eu sei ;-) Mas também não há muito para se falar, já dizia a minha mãe, quando eu era pequenina:

 "Ah, não precisava, você é meu maior presente!"


PS.: Esse ano ele não chorou na apresentação da escola, pelo contrário: foi uma das crianças mais empolgada, que (quase) cantou tudo certinho! Mas é claro que a mamis aqui não checou a máquina e, chegando lá, descobriu que estava sem pilha... Fotografei e gravei com o celular, mas não consigo passar para o PC (não é um problema da pecinha operadora!), portanto quando eu conseguir, posto!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Páscoa - a descoberta dos ovos de chocolate!!

Para comemorar a Páscoa de verdade, nada como uma visita do Easter Bunny (coelho de Páscoa)!! Em inglês mesmo, porque o Enzo teve uma aulinha naquela semana e descobiu que o bunny come carrots... Anyway, e tinha que ser pra valer, porque o Fofinho vir foi legal, mas deixou umas bolinhas por aí que não eram bem de chocolate... Eca!

Bom, mas o que importa é que ele veio e... Também fez uma sujeira e uma bagunça! Mas deu um presentinho bem mais gostoso..


(Alg)uma(s) imagem(s) valem mais que mil palavras!









Descobertas! Do chocolate ao brinquedinho (olha a cara de surpresa da mamãe!), começou tímido para experimentar, mas depois de dividir "irmanamente", não se aguentou e caiu de boca! E olha o resultado...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Páscoa!! A preparação

Pois é, este ano tivemos uma preparação toda especial para a Páscoa. Não só para o Enzo, mas também para nós, papais, porque eu, por exemplo, nunca tive essa "mágica" bem contada...

Para começar, o Enzo achava o máximo pessar pelo túnel de ovos de Páscoa no supermercado (para quem não sabe, o Mika trabalha no marketing de uma rede grande aqui, o Angeloni, então damos várias voltinhas por lá); depois de algum tempo, ele até já sabia que os ovos eram de chocolate!! Já vou avisando que não fui eu quem contei...

Coloquei uns enfeites pela casa, e uma Dna. Coelha na cozinha. Todas as noites que o Enzo lembrava de colocar uma guloseima (cenoura ou verdura) para ela, ele encontrava um ovinho de plástico decorado na cestinha dela.
Obs. 1: Ele é muito inocente mesmo! Estes ovos são vendidos para serem recheados de balinhas, ou amendoins, tradicionalmente, mas os dele vinham vazios e ele ficava feliz mesmo assim!!
Obs. 2: Para não dizerem que eu sou muito do mal, umas 2 vezes eu coloquei ovinhos de chocolate na cestinha. Punha 3, ele dava um para a mamãe e um para o papai, e comia só um...

Agora, o ponto alto pré-Páscoa foi mesmo a visita do Fofinho!! Um projeto da escola dele, Aquarela, onde os alunos cujos pais aceitassem trariam um coelhinho para casa, por uma noite!! Embora o Enzo tenha um pouquino de receio de ficar 'sozinho' com ele, adorou fazer carinho e dar uma comidinha na boca. E, claro, contar para todo mundo a bagunça e a sujeira que o Fofinho fez no banheiro do papai e da mamãe!