quinta-feira, 22 de abril de 2010

Brigadeiro

Hoje teve festinha na escola do Enzo. Fui buscá-lo depois do lanche da tarde como toda quinta-feira e encontrei todo mundo no maior alvoroço por causa da tal. Não sei que era o(a) aniversariante, se da turminha dele ou não, mas sei que de fora vi o Enzo lá no fundo, folgadão no colo de uma mulher que eu nem sei quem é... Vai ver estava atacando os brigadeiros e foi a única forma de contê-lo...
Sim, porque quando fui buscá-lo depois (a festinha ainda estava no começo, fui dar mais uma voltinha para dar tempo pro parabéns), eu fiquei sabendo que o Enzo comeu o primeiro brigadeiro da vida dele!! A descrição da cena (pela prô Karine) foi a seguinte:
"primeiro ele comeu um pedaço, e cuspiu na mão. Depois ele devolveu o pedaço da mão, e mais o resto que estava no pratinho na frente dele."
Bem gráfico. Consigo ver exatamente como foi... E agora, será que criamos um monstrinho comedor de brigadeiro?
A verdade é que nosso chuchuzinho está crescendo, mesmo... Acho que o que importa mesmo foi o "OI" gostoso que ele me deu, com direito a "abraço de urso" e tudo, quando me viu. E a carinha de felicidade dele, que não tem horas de sono que paguem ;-)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

para a vovó




Vamos combinar que é impossível bater a vovó Lau na "tietagem" e "mimação" do Enzo, com todos seus ônus e bônus (e vice-versa). Também é impossível selecionar fotos dela com ela, pois são tantas... Muitas mais que conosco, pais da idéia. Então, a decisão foi fácil: fotos só da papparazza do chuchuzinho, especial de vovó!!





Feliz aniversário, vovó Lau!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Coelhinho de chocolate

Quer coisa melhor do que ovo de Páscoa? Na realidade, o quilo do chocolate sai beeem mais caro, mas comer aquela casquinha é uma delícia! Faz a gente voltar à infância, mesmo quando a vida parece que está atropelando a gente com todas as obrigações "de adulto"...



É claro que para as crianças, tem outro sabor. De descoberta, de coisinhas fofinhas, de coisinhas gostosas... Sim, porque mesmo o nosso chuchuzinho não comendo chocolate, ele não só se diverte com os coelhinhos espalhados por aí (dentro e fora de casa), como também ganha "presente"!







Da vovó...














Da mamãe e do papai... (Hmm, esse mais parece presente dele para nós!)







Até das prôs na escolinha! Além de uma bola enrolada em um celofane (para parecer ovo de Páscoa, e que está fechada até hoje), ele ganhou uma... Promoção! Esta semana está sendo a primeira dele no Maternal. Agora ele é calouro, e anda numa choradeira, será que é falta de atenção? São mais crianças (e mais velhas) para dividir tudo!

Mas é mais uma fase, né? A mamãe aqui que aguente - e o coração dela também...