sábado, 14 de fevereiro de 2009

Contra fatos não há argumentos

Sabe aquele papo de que o instinto materno só surgiu com a burguesia? Esqueça,não é bem por aí. O que me convenceu foi aquele reconhecimento inicial bem na horinha que eu o vi pela primeira vez, na sala de cirurgia... É meu!!

Além disso, aconteceu algo bem "chocante". O Enzo foi tomar a vacina dos 4 meses, a mesma que ele já havia antes, mas desta vez deu uma reação. Ele chorou muito durante o dia, teve febre... E eu nem "perdi a paciência", isto é, não dei umas broncas como eu faço quando é manha (e ele ri), pelo contrário, me partia o coração, porque ele parecia estar tão triste!!

Depois da mamada da meia-noite, quando fui trocá-lo, ele estava mais bonzinho, até sorrindo, quando percebi que ele tremia... Tremia de verdade!! Minhas mãos não estavam frias, nem o trocador, era de febre!! E ele nem chorava de estar peladinho lá... Isso nos fez dormir mal, mesmo sabendo que era normal e que já estava medicado. É uma das imagens que vai ficar na minha memória- não feliz, mas marcante o suficiente para me lembrar do valor do meu tesouro.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Boletim de 4 meses 29/01/09

Pois é, pessoal, a vida por aqui não está fácil. Muito calor, e não consigo dormir bem, só no ar condicionado do quarto do papai e da mamãe. Até ia me mudar pro meu quarto, mas decidiram adiar isso pra fevereiro- por diversos motivos. O refluxo parece que melhorou com a tal da massagem mas continuo numa babaceira sem fim- e haja fraldinha de boca...


De qualquer forma, crescendo e ficando cada dia mais engraçadinho eu estou. Fui à pediatra na quarta-feira e descobri que estou com 7kg (redondo!) e 64cm centímetros. Um monte de gente vem me visitar mas não consegue me carregar por muito tempo, hahaha, e já nem servem algumas roupinhas G!!


Falando em tamanho e graça, estou bem espertinho também. Já me viro na cama, de barriga pra cima para bruços, mas ainda não sei voltar. E apesar de estar melhorando do refluxo e até gostar do tummy time, se deixar, eu saio andando!! Só quero ficar de pé, dando passinhos... Estou também rindo à toa, especialmente pro papai- mamãe morre de ciúme e diz que eu sou puxa-saco. Mas não é verdade, eu sou um verdadeiro puxa-tudo-o-que-estiver-a-meu-alcance.









Conheci a vó e a tia postiças de São Paulo, fui paparicado até não aguentar mais, ganhei muitos presentes e até dancei dança do ventre!! Os meus preferidos foram a cadeira e a almofada de vaca (que muge e dá risada), mas o que fez sucesso entre a galera foi a roupinha do timão!! Mas só entre a família paulista, a daqui está louca pra me ver de azul do Avaí.








E como bom florianopolitano que sou, já fui dar voltinha e molhar o pé na Lagoa da Conceição!!

Não gostei de primeira, talvez tenha ficado um pouco inseguro porque a mamãe estava de fora, e se ela não entrou, por que estão me molhando? Mas depois achei melhor aceitar, pra pararem de insistir...