quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!

"Na data de hoje, vêm-me à lembrança as religiões dos países por onde passei. Um detalhe me chama a tenção. Em seus livros sagrados, todas contam a história de homens que são, foram ou passaram a ser muito poderosos e ricos; reis geralmente. (...)

Por que a figura mais importante (Jesus Cristo, o Filho de Deus), no livro sagrado da maior religião do mundo teria que nascer de uma família pobre, em uma região miserável, de uma mulher que casou grávida e deu à luz em uma estrebaria em meio a animais e esterco? Como se não bastasse, esse Deus-homem, com poderes sobre o céu e a Terra, em sua incumbência de salvar-nos, morre como um criminoso repugnante. Mesmo que um dia alguém me dissesse que essa história não é verdadeira, ainda acreditaria por ser a mais bonita de todas"

Antônio Olinto Ferreira- No Guidão da Liberdade- Ed. Juruá

Foto de Enzo com 2 meses e 1 semana, com um sorriso pra alegrar nossos dias do ano novo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

10 maneiras de fazer nosso chuchuzinho sorrir

Nos livros e sites de desenvolvimento do bebê, a idade do sorriso verdadeiro e com significado é por volta dos 3 meses, antes é reflexo. Pais corujas que somos, achamos que nosso chuchu já sorri desde pequenininho, hehe, mas até nós temos que admitir que agora ele está mais generoso em mostrar a banguelinha.

Aqui estão as dicas que as vovós mais corujas do país estavam esperando. Bem, na verdade a vovó Lau vai dizer que ela não precisa, porque o Enzo já sorri pra ela, mas a bisa e a vovó Mada bem que estão mesmo precisando...



  1. Mostrar uma face amiga, como a Amy e a Alanis, por exemplo (os chocalhos em forma de joaninha psicodélica e abelhinha que ficam no bebê conforto)

  2. Deitá-lo na cama sob um ventilador de teto; serve uma lâmpada sem luminária, também

  3. Passar a fraldinha de boca bem de levinho sobre o rosto dele

  4. Dar beijinhos estalados no cangote, se estiver no colo, ou nos pés, se estiver no bebê conforto (viu, mãe, ele gosta!!)

  5. Fazer carinho ou mesmo dar beijinhos na barriga quando for trocar a fralda

  6. Sentá-lo no colo ou inclinar-se "dentro" do bebê conforto pra conversar cara-a-cara e fazer cócegas

  7. Fazer cócegas, claro, a não ser que ele já esteja achando tudo isso muito chato

  8. Conversar de manhã ou na hora do banho

  9. Lavar os dedinhos dos pés

  10. Embalá-lo ou fazer "bicicleta" com ele até ele soltar uns gases: ele ri mesmo!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Enzo e o Natal

Quando eu era pequena, adorava o Natal. Aliás, eu não cresci muito, porque continua sendo minha festa preferida. Mais do que aniversário, porque eu ganhava presentes (claro, era espertinha) mas também podia dar, e eu "amo muito tudo isso", hehe



Claro que minha intenção é passar essa empolgação para o nosso chuchuzinho, mas talvez eu tenha me apressado... Pra começar, já fui logo apresentando o Papai Noel, mas não foi uma boa idéia... Nem as pseudo-mamães Noel "gatinhas" ajudaram: olha o tamanho da boca que ele abriu!































Isso foi no dia 30/11, logo que ele completou 2 meses. Ou ele ainda não estava pronto pra coisa, ou já se ligou que era um Papai Noel fajuto de shopping center, e que se ele quisesse um bem feito, teria de ser ele mesmo. No final acho que descobriu que não era tão fácil assim... Muita foto, muita gente querendo aparecer com ele... Pedindo presente, jurando que tinha sido bons adultos durante 2008... Sabe como é.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Boletim de 2 meses 29/11

Esse mês foi bem corrido... Chorei muito, com a força que Deus me deu nos pulmões!! Estou deixando meus pais de cabelo em pé, hihihi... A vó Mada veio de SP este final de semana, e eu só dei UM mísero sorrisinho pra ela, o resto foi só chororô, não tem nem foto... Mas fiz a maior social com os tios Beto, Karlinha e Tânia, que vieram de Sampa no início do mês só pra me ver e dar uns presentes "da hora"! Alguns me lembram a Ferrari, por que será?

E, falando em passeio, fiz o meu primeiro mais longo: Santo Amaro da Imperatriz. Para quem não sabe, é uma cidade com fontes termais-mas eu não ganhei banho quente, não!! Só que adorei o passeio mesmo assim, dormi um montão e as velhinhas do lugar me adoraram... Também deixei a mamãe dormir, ela gostou mais ainda!!

Também estão muito orgulhosos, estou pesando 5,5kg e já com 58cm, um gigante!! Já até inauguramos a prateleira que guarda as fraldinhas M!!
Ah, só mais uma coisa diferente: fiz o teste da orelhinha, e escuto muito bem , obrigado!! :-D