terça-feira, 22 de julho de 2008

Novidades do chuchuzinho

(Eu estou ficando meio preocupada com o nosso chuchuzinho. Em pleno século XXI, a mãe dele é quase uma analfabeta. Digital, bem entendido. E se ele puxar essa característica?!? Digo isso porque acabei de deletar o post inteiro que eu tinha escrito. E o pior, que caracteriza o fato de eu realmente não saber o que estou fazendo, não sei como ou porque aconteceu...)

Enfim, eu bem empolgada tinha contado aqui que estamos em fase de pintura da casa, ou melhor, de escolha de tintas e cores- o que não é fácil, o Mika insiste no mostarda ;) Pelo menos as cores do quartinho do bebê já estão escolhidas!! Para ele agora estamos vendo os móveis, e já achamos um berço que, eu acho, vai ser o escolhido. Esse gás todo veio com as minhas reclamações (Oh, vida, oh, azar, nada acontece nessa casa...), com a boa relaxada de domingo (sabe aquele ditado: "tá estressado? Vai pescar"?), com a proximidade do temido chá de bebê (isso da minha parte) e com o dinheiro das minhas horas "extras" de junho, hehe... Não, sério, é de novo aquela sensação de que está longe para esperar e muito perto pra fazer tudo que falta...
Falando nisso, não vou colocar as imagens da ultrason da semana passada porque não ficaram boas, vocês vão ter que acreditar na minha palavra quando eu digo, apesar de não ser 3D, vimos que ele é bem bochechudinho! Afinal, seu peso é +ou- 1,5Kg, enquanto que a maioria dos sites que contam sobre a gestção semana a semana diz que a média é entre 1,1 e 1,3Kg... Já o tamaho não sabemos, mas se nos guiarmos pelos mesmos diz que é quase 30cm!! Enoooorme, uma régua escolar (precisamos de uma referência, né?)!

Tem também uma outra coisa: depois dos primeiros exames, a DPP (data provável...) era 07/10, ou seja, as 40 semanas. Mas a cada novo exame dá uma mexida, e hoje já está em 24/09!! É claro que não dá pra saber com certeza, o normal é de 38 a 42 semanas, ou seja, a partir de 10/09 ele já poderia estar por aqui... Apesar de que eu acho ele bem sossegadinho, vai querer ficar o máximo na preguicinha se puxar os pais! Enfim, minha mãe também acha possível que ele venha ainda em setembro, mas eu vou é esperar ele decidir!!


Sabem o que me ocorreu agora? E se ele for como o "Jack"? Não o rei das abóboras, mas o do Robin Williams, o menino que crescia em uma velocidade maior que o normal? Vcs lembram?



Vou até colocar as recentes fotos da família- créditos pro papis Mika, que não aparece em nenhuma- para quem tem experiência com tamanho de barriga dar sua opinião...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Curtas (Tantas que virou um longo post...)

Eu sei, já estou uma mãe relapsa... Comecei escrevendo no blog às sextas de manhã, passei para os sábados, finais de semana, e já teve até na terça-feira!! Mas se o objetivo era dividir o que andava passando pela minha cabeça, não há retrato mais fiel: tenho feito tantas coisas nesse início de "férias de julho" que não tenho nada dentro dela, nem vento!! E agora, que eu entrei no 3º trimestre, o tempo parece tão apertado, e ao mesmo tempo tão longo!!

Amanhã tem ultrason, se tudo der certo... Porque era para ser hoje e cancelaram- ai, meu Deus!! Ando tão estressadinha e ainda fazem isso, saí de lá chorando, o Mika ficou até com dó, e mesmo na correria me mandou uma mensagenzinha mais tarde. Eu fiquei uma pilha, e só me acalmei depois de ouvir os 2 CDs da Disney!!

Estou cansada, ainda, por incrível que pareça, da correria que foi desde o meio de junho- agora que será mais tranquilo, eu imagino. Além do habitual final de semestre- sempre caótico- ainda houve algumas correrias. O exame da diabetes, que me deixou bem cismada mas graças a Deus não deu nada (eu acho, pelo que entendi do resultado). As constantes discussões (não no sentido agressivo da palavra) sobre roupa de cama, protetores de berço, edredon do chuchuzinho... Sem entrar na cobrança de listas de chá de bebê. Mas isso, por mais contraditório que pareça, está sendo uma delícia!! Vai ter lençol com casa de passarinho, espantalho... Muito patchwork, xadrez laranjinha e azul jeans!! Um mimo :D

E essa casa, que não muda nada? Pelo meu cronograma já deveria estar acabada a "reforma" de fora, e mexendo aqui dentro, mas toda semana é só "planos"... A idéia, pra quem conhece aqui, é arrumar aquele fundo, onde tinha uma edícula, colocar uma faixinha de grama, embutir as diversas tomadas cujos fios vêm direto do teto, sem passar pela parede, e pintar tudo, com direito a impermeabilizante, que vcs sabem, está precisando... E agora com a liberação do futuro quartinho do Enzo, correr atrás disso, também! Berço, roupeiro, cortina, decoração da parede, marcenaria à parte. Pelo menos as poucas mudanças no mobiliário do resto da casa já estão caminhando para a concretização. Eeeeba!

Tem também o curso para gestantes, que começou semana passada... Por incrível que pareça, tem muita coisa que não se encontra para ler por aí. Os temas são nutrição, parto, amamentação, cuidados com o bebê, coisas assim... Muito interessante, e está servindo para o Mika reconhecer diversos dos meus "sintomas" e se inteirar mais do que está acontecendo ali dentro, já que na percepção dos papais geralmente é só uma barriga crescendo, cutucando a mão quente deles quando está passando creme hidratante, e uma mulher estressada. Aliás, o Enzo deve ter aprendido a dançar por estes dias, porque estava num mexe-mexe... Depois deste final de semana, em que dei uma organizada geral nos armários da cozinha, ele parou- deve estar exausto, poor thing...
E eu ainda inventei de voltar à academia para fazer alongamentos, que a dor nas costas está demais- no alto de manhã, embaixo à noite. Combinei que iria, pelo menos, 2x por semana, mas é uma coisa chata: ando meia hora e nem me canso, me alongo em 15 minutos... Não que eu queira correr a maratona ou ganhar uns músculos, sabem que sou preguiçosa demais para isso, mas acho que dava para eu me esforçar um pouquinho mais, ficar mais cansada fisicamente, e dormir melhor a noite, sem perder o sono às 5:30 da madruga!!

Enfim, só postei para contar todas as novidades, que são muitas mas nada wow! Mais perto do final de semana vou colocar as imagens que eu conseguir do exame de amanhã, já que fotos eu estou devendo... Mas pelo menos essa eu etnho desculpa, né? Não dá para eu ficar tirando da própria barriga (braços curtos) :P

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O Sabor da Impunidade

Pode parecer um título estranho para um blog de gestante, mas tem tudo a ver. Afinal de contas, é um período oficialmente estressante para a futura mamãe, que tem que se preocupar com todas as mudanças em sua vida + as coisas que não deveriam mudar + as responsabilidades com o chuchuzinho!! Não, sem contar as alterações hormonais!! É demais, mesmo, e por isso se perdoam certos excessos:
  • comer demais- "é por 2";
  • comer porcarias- "é desejo";
  • encher o saco dos outros- "são os hormônios";
  • ficar mais preguiçosa- "dá sono, mesmo";
  • passar horas na net lendo tudo sobre bebês- "é pesquisa";
  • querer reformar a casa- "estamos preparando para o bebê".



Mas de longe, o mais legal de todos é furar a fila. Legalmente falando, claro. Sabe que, apesar dessa barriga enorme, eu ainda não tinha me aproveitado, oops, usufruído, desse direito? Tirando um dia que fui ao Correio, uns 2 meses atrás, e achei que se pegasse a senha de gestante, alguém ia dizer que eu só estava gordinha, ainda não tinha tido a oportunidade.



Quando viajamos à SP, na hora que a galera chama pro embarque é um corre-corre, fiquei até com medo de tentar passar, acho que a galera acreditava que o avião sairia sem eles... Outro dia fomos ao cinema no Floripa e eu já me imaginei passando na frente de todos para comprar o ingresso- mas não havia ninguém nos caixas!! Na hora de entrar na sala, me empolguei quando vi uma fila enorme, só pra descobrir que era do outro filme. Como nunca vou em banco, criei uma certa expectativa no dia que tive de ir à CEF, só pra descobrir que a fila de idosos/ deficientes/ gestantes estava do mesmo tamanho que a dos "normais" (sorry, politicamente incorreta). E na hora do supermercado, a fila de cestinhas é sempre menor que a "especial", e nem vale a pena. Outro dia mesmo fomos fazer aquelas compras enormes, eu toda feliz porque, além de ser a fila "certa", ainda tinha um banco pra esperar. Mal sabia eu que ia dar um problema com a pessoa à minha frente, e que seria mais rápido eu mudar para um caixa comum, como acabei fazendo...
E o mais engraçado é que, na grande maioria das vezes, o Mika está comigo, e eu fico preocupada: e se eu puder entrar e ele não? E se alguém reclamar? E ele só dá risada... Até que fomos ao cinema sexta passada; ninguém na nossa frente pra comprar o ingresso ou entrar- de novo. Mas na hora que a gente saiu, uns 5 metros de fila pra pagar o estacionamento. "É hoje!!"- pensei comigo, enquanto ele ia ao banheiro. Me aproximei do caixa e, morrendo de vergonha de ser linchada, esperei o casal que estava saindo e me aproximei. "Posso?"- e nem o caixa nem os próximos da fila me responderam, só paguei e saí de fininho.
Não foi nada demais, mas nem foi tão bom quanto eu imaginava, e no final das contas nem sei se iam olhar feio pro Mika ou não... Será que é melhor quando a gente está na condição de idoso? ;)
O sabor da impunidade nem é tão doce assim...